3 Chaves para Mudança na Vida Profissional

  • 0
3 CHAVES PARA

3 Chaves para Mudança na Vida Profissional

Como Fazer uma Grande Mudança na Vida Profissional?

Aos 22 anos eu comecei a trabalhar de vendedora numa multinacional, em pouco tempo eu era a melhor vendedora do Estado e ganhei muitos prêmios como: carro, viagens, promoções, eletrônicos e dinheiro, muito dinheiro para uma menina tão jovem. Mas se você me perguntasse se eu era feliz a resposta é um sonoro NÃO. Eu vivia estressada, cansada, irritada e sem tempo para aquilo que me era mais importante: a minha família. Foi aí que começou a minha busca por um trabalho perfeito para mim.

Realizar mudanças profissionais não são fáceis, principalmente se a situação “aparentemente” vai bem. Requer muita coragem, clareza e ação. A minha jornada nessa busca foi longa, perdi muito tempo e dinheiro no esquema “tentativa e erro” e acumulei muitas frustrações. Mas, eu não quero que você passe pelo que eu passei, por isso vou te apresentar…

3 CHAVES PARA REALIZAR UMA MUDANÇA PROFISSIONAL

CHAVE 1: CLAREZA

A coisa mais importante que você precisa definir é  O que você quer para sua Vida? Costumamos adequar nossa vida ao trabalho e esse é o principal motivo de tantas pessoas estarem infelizes com sua profissão e por isso adoecem, na verdade o trabalho é que deveria ser adequado a vida que desejamos levar.  Neste vídeo eu te explico como definir seu Estilo de Vida, recomendo que você assista.

CHAVE 2: CORAGEM
Aqui é importante salientar que CORAGEM não é ausência de medo e sim, ir adiante apesar do medo. Nos meus atendimentos de Coaching para Mulheres nós sempre trabalhamos a questão do medo: medo do fracasso, medo de errar, medo do que os outros vão pensar, medo de investir, medo de escolher, tem medo que não acaba mais. O que você pode fazer é ABRAÇAR O SEU MEDO, isso mesmo!!! O Medo é um mecanismo de defesa, ou seja, serve para te proteger e também é um indicativo poderoso de que você está prestes a crescer e realizar algo muito importante,  eu digo que é como se o medo fosse um GPS, te mostra o caminho e também os possíveis obstáculos para você se preparar antes. Então, avalie a situação, reconheça que causa medo e tente pensar no que você precisa fazer para realizar a mudança profissional com a maior segurança possível. E avance, com medo mesmo.

CHAVE 3: AÇÃO CONECTADA COM SEU GRANDE PORQUÊ

Claro que você sabe que precisa agir, certo? Caso contrário a MUDANÇA não acontece. Mas esse “agir” precisa estar o tempo todo conectado com o seu grande PORQUÊ, é isso que vai te trazer cada vez mais clareza, vai alimentar a sua coragem, é isso que vai te manter motivada mesmo quando enfrentar desafios e é isso que vai te fazer chegar até o fim e não desistir pelo caminho. O tempo todo você precisa visualizar porque essa mudança é tão importante para você e porque determinada ação empreendida é importante para o processo de mudança. Sugiro que você faça uma lista de tudo o que você ganha se realizar essa mudança e depois, planejar cada ação que deverá ser tomada, para cada ação esclareça porque ela é primordial.

Com essa 3 chaves para realizar uma mudança profissional você terá mais condições de ter sucesso nessa empreitada. Deixe nos comentários o que você achou deste artigo e compartilhe com seus amigos e amigas.

Se Você quiser se aprofundar mais nesse tema e solicitar orientação e ajuda para uma possível mudança profissional entre em contato pelo e-mail contato@taisbonilha.com.br

PS: Não se esqueça de se inscrever no MEU CANAL DO YOUTUBE  e de CURTIR A FANPAGE.


Leave a Reply